RONALDO BALBACCH
Em 14 de março de 2012, o escritor e poeta Ronaldo Balbacch, saiu para a glória ao receber as comendas: o Diploma de Honra ao Mérito Cultural Brasil e França, o Troféu, o Pin, e a Medalha de Mérito Cultural, em reconhecimento a seu nobre trabalho sociocultural em nosso País e no Exterior.
Esse galardão foi lançado na França, em celebração ao dia da Literatura de Cordel que ocorre em 12 de março e Dia Nacional da Poesia e dos Livreiros que ocorre em 14 de março de cada ano em nosso País.
O escritor atribui enorme valor à sua experiência como membro de inúmeras redes sociais.
E deixa alguns de seus conselhos que são uteis.
“Tudo o que temos de fazer é escrever a poesia verdadeira. Com sentimentos profundos”.
Escreva o poema mais verdadeiro que puder.
E então finalmente você vai descobrir a beleza que existe na poesia. Se eu começasse a escrever elaboradamente, ou como alguém enunciando ou representando alguma coisa não era bom, pois descobri que poderia cortar aquele ornamento e jogá-lo no lixo para começar tudo de novo desde a primeira frase e escrever simplesmente um poema de verdade.
Escrever a poesia sobre cada coisa que eu conhecesse bem seria uma grande solução.
“Estava tentando fazer isso o tempo todo em que escrevia e era essa uma ordem boa e simples de poetizar”.
Isso pressupõe um melhor nível de objetividade que permita ao leitor uma bela viagem no texto suficientemente verdadeiro, o que assegura a comunicação.
Os detalhes tendem a fluir suavemente deixando uma lógica perfeita do inicio ao final.
“Foi nesse prisma que tracei na longa trajetória em busca de reconhecimento através de um trabalho sociocultural no Brasil e no Exterior”.
O Ronaldo é conhecido pela criação de inúmeros poemas de amor de maneira, enxuta, clara, positiva, no mais acentuado sentimento humano. De forma perfeita, colorindo os poemas, revestindo-os das sutilezas do mais puro amor.
Parabéns Ronaldo Balbacch! Nós brasileiros temos orgulho do Grande Poeta que tu és. TWJE