AUTOAJUDA RELAXE E VIVA FELIZ

AUTOAJUDA RELAXE E VIVA FELIZ
Obrigado pela visita e compartilhamos auto-ajuda para uma vida em harmonia e feliz seja sempre bem vindo(a). Se você gostou do blog use os botões e compartilhe com os amigos. Muita luz e paz para você. Que Deus esteja sempre conosco ! Vida e Saúde

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UM SEGREDO ESPECIAL




Muitas vezes ficamos seriamente preocupados com as soluções que deveríamos apontar para aqueles que nos procuram, diante da grandiosidade de seus inúmeros problemas.


Soluções sem dúvida, nada fáceis. Soluções talvez utúpicas e alienantes, caso não sejam nascidas de uma profunda comunhão de vida com aqueles que sofrem.


Quem precisa desabafar, não vem em primeiro lugar em busca de reflexões. Ele busca, sim um ombro amigo onde possa reclinar sua fronte cansada. Um pouco de compreensão apenas. Um pouco de atenção, de aceitação, de calor humano. Isso é tudo.


Tudo o que um coração que sofre necessita. Não se preocupe em resolver problemas e apontar soluções para quem está aflito e desesperado. Enxugue suas lágrimas, compartilhe suas angústias, mas, sem envolvimento acalente-o, fazendo todo ouvidos e ternura  para as palavras sofridas ou o silêncio terrível de quem se sente aniquilado pela vida.

As soluções nascem por si. Para compreender e amar de verdade é preciso:  escutar sem pressa, sem julgar, escutar com toda paciência e interesse . Eis o segredo que todos nós devemos aprender.




Autor desconhecido

Postagens populares